Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
A Gata borralheira | Resumo de

Categoria: | Infantil, Livros, Resumos, Romance

A Gata borralheira

A Gata borralheiraO livro retrata a história de uma menina muito boa e muito simples. Sua mãe falecera e seu pai era um comerciante muito ocupado. Vivia viajando. Quando sua mãe morreu, a menina ficou desolada, sem ninguém, praticamente, pois seu pai vivia viajando.

Com o passar do tempo, seu pai se casou de novo. A madrasta da menina era muito má com ela. A maltratava e a fazia de empregada. E o pior: essa madrasta já tinha duas filhas. Eram feias e não eram prendadas. A madrasta morria de inveja porque suas filhas não eram bonitas como a enteada. A menina trabalhava o dia todo para suas irmãs postiças e sua madrasta má. Seu pai nunca via isso acontecer porque sempre estava ausente, trabalhando. A madrasta e as filhas a apelidaram de “A Gata Borralheira”, pois seus vestido vivia cinza de sujeira e sempre um trapo.

Um dia qualquer, um enviado do rei bateu a porta da madrasta para avisá-la que o Príncipe iria completar 18 anos e faria um baile para comemorar, por isso, queria todas as moças de família presentes. Sem nem pensar, a madrasta já foi mandando suas filhas ensaiarem quando chegasse a hora de falar com o príncipe e mandou imediatamente a Gata Borralheira costurar, lavar e passar os vestidos de suas irmãs e a proibiu de ir no Baile!

O grande dia chegou! Suas irmãs junto com sua madrasta foram a festa, e a Gata Borralheira ficou em casa, num canto, chorando tanto que parecia que as lágrimas iriam acabar. De repente, vê-se um clarão vindo da cozinha e a menina não entende o que era, mas foi até lá ver. Era uma mulher lindíssima e mais iluminada que os raios de Sol. Ela disse que era o Anjo da guarda de Gata Borralheira e que mesmo passando por todas as coisas, ela sempre foi boa. A menina fica sem palavras e o Anjo da guarda pergunta o que ela quer. A menina diz que quer muito ir no baile!

O Anjo da guarda pediu que ela fosse buscar no Jardim bichos. A gata voltou com os bichos e o Anjo foi transformando os bichos em uma Carruagem linda, Chofer, e transformou o vestido da menina em o mais lindo de todos. E seu sapato velho se transformou em um sapato magnífico de Cristal. A menina parecia que estava num sonho de tão feliz que estava. Porém, a mulher diz para ela que esse encanto só vai até meia-noite. Logo, ela deveria estar em casa nesse horário, se não, ela voltaria a ser quem ela é. A menina entende tudo e vai ao Baile.

Chegando lá, todos a olham, pareciam que estavam enfeitiçados por ela, olhos vidrados. Quando a madrasta e suas irmãs olham para ela, simplesmente não acreditam que ela é a Gata Borralheira. Como todos, o príncipe também ficou encantado com tanta beleza e a chamou para dançar. Os dois se apaixonaram à primeira vista. Trocaram poucas palavras. O tempo vai passando e o relógio toca: era meia-noite em ponto e a menina ainda estava ali. Ela sai desesperada do Salão do Palácio sem dizer nenhuma palavra ao Príncipe. Ao correr, a menina deixa um par de seus sapatos e não percebe.

No outro dia, imediatamente, o príncipe mandou um enviado bater de casa em casa para descobrir quem era a tal menina que tinha encantado o príncipe com o par de sapatos que ela tinha deixado cair na noite anterior. E não foi diferente na casa da madrasta e suas filhas: o enviado bateu e elas atenderam. Ansiosas para que o sapato desse num dos pés! Elas experimentaram e ficou apertado. Fizeram cara feia. De repente, aparece a Gata Borralheira e pede para experimentar. A madrasta logo diz que não, que ela não deveria experimentar. O enviado não concorda com tal atitude e diz que TODAS tem que experimentar a mando do Rei. Sem ter o que fazer, a madrasta deixa.

A Gata Borralheira prova o sapato e cai como uma luva. A madrasta ficou desesperada e suas filhas mais ainda.

O príncipe foi ao encontro da menina. Depois de um tempo, ela foi pedida em casamento e se tornou a princesa do reino. Foram felizes para sempre.

BOA LEITURA!!!!!

Postado por Laís Kengen

6 comentários para “A Gata borralheira”

  1. LoowReadyYxX disse:

    A gata borralheira é o KRL é a branca de neve

  2. Linda disse:

    muito legal a historia mais da proxma vez faça um pouco menor o resumo pois ninguem tem condiçoes de copiar isso tudo!!!

  3. Ezio disse:

    Essa não é o resumo da historia da gata borralheira e sim da Cinderela

  4. a7x disse:

    não gostei dessa historia historia paia

  5. luisa disse:

    muito bom o resumo e bem sastifátorio

  6. katia disse:

    era pra ter rubricas

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":