Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Amor, O filme | Resumo de

Categoria: | Drama, Filmes, Romance

Amor, O filme

Está em cartaz nos cinemas o filme “Amor”, lançado no dia 18 de janeiro pelo autor Michael Haneke.

O filme conta o drama de um casal de aposentados Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) professores de música. O casal vive sozinho, tendo apenas uma filha que mora há anos em outro país. Um certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado, fazendo o casal de idosos passar por muitos obstáculos juntos, tendo que enfrentar muitas barreiras sozinhos.

Anne passa por momentos muito difíceis ficando dependente de seu marido para fazer quase tudo. É nesse momento de dificuldades que o amor do casal é colocado em teste.

Georges e Anne preferem manter-se donos de suas decisões, eles compreendem a fragilidade do momento, têm consciência da piora do quadro dia a dia e se recusam ser tutelados pela filha e pelo genro, ou mesmo pelas enfermeiras que são obrigados a contratar. Georges se mantém no comando da situação como fez a vida inteira,e faz tudo pensando no bem estar e na possível melhora de sua amada esposa.

O filme “Amor” foi o vencedor do prémio de cinema europeu em 2012. No elenco estão os atores Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, William Shimell e Laurent Capelluto.

 

Postado Por Nina Bucollo

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":