Categoria: | Livros, Resumos

Chapeuzinho Vermelho – Resumo

Chapeuzinho vermelhoQuando falamos em clássicos infantis, um dos primeiro se não O primeiro que vem a nossa mente é Chapeuzinho Vermelho. A história conta um pouco sobre a vida de Chapeuzinho Vermelho e o dia que ela resolve visitar sua vózinha.

A mãe de Chapeuzinho pede que a menina vá até a casa de sua vó e leve também alguns quitutes como biscoitinhos, geléia de amora, pães e uns sucos. Chapeuzinho sempre foi uma excelente filha, sempre dando o exemplo, sempre boa com sua mãe e nunca a respondendo. Desta vez também não foi diferente, ela pegou os quitutes e foi alegremente ao encontro de sua vó. Porém, antes de sair de casa, sua mãe lhe alertou sobre os perigos que ela corre indo sozinha, ainda mais por causa da floresta e pede que sua filha prometa que não irá pela floresta, pois lá as pessoas não são boas e poderiam lhe fazer mal. Chapeuzinho como uma boa filha, prometeu e foi…

Lá estava Chapeuzinho andando feliz da vida, quando se dá conta que o caminho por onde ela iria, não estava disponível, pois estava em obra. Ela para e pensa: tinha a floresta. Mas pensa na fala de sua mãe e na promessa que fez. Daí, quando ela pensa em como queria ver sua vó e a saudade que sentia e decide – mesmo contra a vontade de sua mãe – ir pelo caminho da floresta.

Ao longo desse caminho, Chapeuzinho conhece novos coleguinhas e ajuda muito deles. Quando parece tudo calmo, ela é abordada pelo Lobo Mau fingindo ser o guarda da floresta e perguntou para onde aquela menininha linda de Chapeu Vermelho estava indo. Chapeuzinho que não viu nada de errado, diz com para o guarda para onde ela estava indo. O Lobo disfarçado então deseja bom passeio para a menina e ela continua a caminhar.

Finalmente chega a casa de sua vó. Quando de repente bate um estalo e ela se dá conta que aquela não era a vó. Chapeuzinho luta com o Lobo Mau e tira sua vó do closet onde estava trancada. As duas fogem. Lobo Mau é lixando por todos os animais da floresta e Chapeuzinho e sua vó ficam bem.

“A Chapeuzinho Vermelho” é uma história que retrata a inocência de toda criança.

BOA LEITURA!!!!!

Postado por Laís Kengen

105 comentários para “Chapeuzinho Vermelho – Resumo”

  1. karine disse:

    Muito bom

  2. pedro henrique disse:

    esse desenho e multi bom mas eu acho que no final nao deveria termina com a vovo viva por que ela e engolida pelo o lobo ae chega o lenhador etira o vovo da barriga do lobo

  3. laila disse:

    É linxado não lixando

  4. Isso é de mais vê um resumo e tirei 10 no trabalho ele é tão bom que nem consegui parar de ler e memória eu rapidinho ele é demais agora conto para tidos(as) as minhas primas e elas adoram

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":