Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Confissões de um jovem romancista | Resumo de

Categoria: | Livros, Resumos, Romance

Confissões de um jovem romancista

O livro “Confissões de um jovem romancista”, é escrito pelo Autor Umberto Eco, e lançou sua primeira edição no ano de 2013 pela Editora COSAC NAIFY.
O jovem romântico descrito no livro trata-se de um famoso escritor italiano em seus 77 anos, e o título irônico do livro vem da criação do próprio escritor. O mesmo apesar de sua longa idade, ainda se considera um jovem romancista. No livro é contado as primeiras experiencias do escritor, vividas desde sua infância até os dias de hoje.
Quando Umberto Eco decidiu escrever ficção já tinha seus quase cinquenta anos, ele revela em seu livro todos os segredos que aprendeu com sua experiencia de escrever romances. Ao mesmo tempo que autor usa questões universais em seus textos ele também utiliza personagens de ficção tirados de sua imaginação. Em alguma passagem do livro o autor italiano conta que, até o fim da década de 1970 via poetas e artistas em geral como prisioneiros das próprias mentiras, ao passo que ele, estudioso de filosofia, tinha acesso ao verdadeiro mundo das ideias.
O livro de 192 páginas não é muito longo, mas em poucas páginas de romance, ficção e poesia, o autor traz um divertido estudo sobre a arte de criar belas histórias.


Postado Por Nina Bucollo

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":