Categoria: | Livros, Peça, Resumos, Tragédia

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

O Beijo no asfalto – Resumo

O Beijo no asfalto“O beijo no asfalto” é um dos vários clássicos de Nelson Rodrigues e dá o que falar aos seus leitores! Uma história surpreendente, cheio de malícia e ao mesmo tempo poesia. Afinal, poesia, vulgaridade e Nelson Rodrigues são um trio perfeito!!!!

Arandinho é casado com Selminha e tem um sogro chamado Aprígio. Arandinho sempre foi um homem apaixonado por sua mulher e sempre a respeitou. Um certo dia, Arandinho sai de casa e é testemunha de um atropelamento. O homem que foi atropelado, agoniza no meio fio. Todos olham. Acontece um murmurinho intenso. A ambulância nunca chega. Arandinho, ao ver o homem deitado ali pronto para ser buscado pela morte, vai se solidarizando e chegando mais perto, chegando mais perto e abaixa junto ao homem. O homem com um falar lento e agoniado, pede um favor a Arandinho. O homem prestes a morrer pede um BEIJO! Arandinho sem saber o que fazer, fica parado, pensativo. O homem pede mais uma vez e Arandinho toma coragem e lhe dá um beijo.

Todos que estavam ao redor do homem, viram Arandinho dando um beijo naquela boca. Os comentários e fofocas começam a se espalhar por toda a vizinhança e Arandinho começa a ser vítima de preconceito e chacota por todos. Selminha está em casa quando de repente chega Arandinho ofegante. Ela pergunta o que houve com ele pra estar daquele jeito. Ele não quer falar, pois se sente mal não pelo que fez, mas sim pelos comentários feitos a seu respeito e começa a temer pela integridade de sua mulher. Selminha insiste mas Arandinho não quer falar.

Aprígio aparece na casa de sua filha e avista Arandinho nervoso. Começa a ler o jornal e toma uma café. Quando se depara com a notícia e fica enfurecido. Arandinho conta tudo a Selminha, que confirma com Arandinho. Aprígio não aceita tal atitude de Arandinho, mesmo Selma tendo perdoado. Aprígio diz coisas horríveis de Arandinho para Selminha e a filha não entende porque todo esse ódio do pai.

O conflito acaba quando descobrimos que Aprígio é apaixonado por Arandinho e que sempre sentiu ciúmes de Arandinho com sua filha, mas que a deixou se casar – com muito custo – com Arandinho porque pelo menos estaria ao lado dele. Vendo que não teria jeito de acertar as coisas, Aprígio mata Arandinho.

“O Beijo no Asfalto” é um livro trágico com umas gotas de comicidade que fazem o público rir e se sentirem envolvidos. Afinal, o livro deixa claro que as aparências enganam e podem resultar em morte.

BOA LEITURA!!!!!!!

Postado por Laís Kengen

4 comentários para “O Beijo no asfalto – Resumo”

  1. kratsias Pax disse:

    Querido! O nome do personagem é ARANDIR, A-RAN-DIR ! A-RAN-DIR !!!
    Bjos

  2. ERICA FERREIRA LIMA disse:

    EU AMEI ESSE LIVRO, EU SO QUERO TA LENDO COISAS SOBRE ELE …… ESSE LIVRO E DE MAIS///////////////

  3. daniely disse:

    esse livro e demais eu amei principalmente pq a professora pediu para mim fazer uma resenha e esse site e demais amei.

  4. daniely horan disse:

    esse livro e otimo e fala muito sobre a realidade de hoje eu recomendo a toda as idades

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":

Insira seu e-mail e receba novos resumos