Categoria: | Livros, Resumos

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

O Caçador de pipas – Resumo

O Caçador de pipas - ResumoO livro “O Caçador de Pipas” narra a história de dois amigos: Amir Jan e Hassan. Desde que nasceram, eram amigos inseparáveis. Hassan é filho dos empregados do Pai de Amir. É um menino simples, carinhoso, generoso e muito alegre. Sempre foi tratada com muito carinho na casa de Amir, principalmente por seu pai – O que sempre deixou Amir com ciúmes – . Já Amir era um garoto mimado, egocêntrico, egoísta e rico. Apesar das diferenças, Hassan nunca foi tratado com desprezo. Os dois amigos viviam soltando Pipa pelas redondezas de Jerusalém, perto da casa de Amir. Os pais de Hassan, empregados de muita confiança e longos anos trabalhando na casa do Pai de Amir, moravam junto com Hassan numa casinha ao lado, bem simples. Hassan tinha facilidade em ir atrás das Pipas que caíam em Jerusalém de crianças vizinhas e sempre ia atrás delas e voltava sempre com uma. Se sentia um verdadeiro caçador. Um verdadeiro caçador de Pipas.

Um belo dia, Hassan promete pegar uma Pipa para Amir (Amir sempre soltou muito bem Pipa!). Hassan avista uma pipa e vai atrás dela. Corre, corre e corre mais. Quando vai pegar a Pipa, um menino da vizinhança o segura e não o deixa pegar a Pipa. Amir percebe que Hassan está demorando muito e tenta achá-lo. O menino quer judiar de Hassan e o violenta sexualmente. Amir chega no momento exato em que a cena desenrola. Amir simplesmente não faz nada e volta correndo pro lugar onde estava. Hassan sem nenhuma expressão volta com a pipa e entrega a Amir. O tempo passa e Amir se afasta de Hassan. Os dias de brincadeiras no quintal começaram a ficar extintos até chegar um momento em que simplesmente não se viam mais, mesmo estando tão perto um do outro.

Amir pega algo escondido e Hassan assume a culpa dele para que o Pai de Amir não brigue com ele. Pai de Amir fica surpreendido com tal atitude de Hassan de roubar e os pais de Hassan preferem pedir demissão e ir embora. Eles vão embora. O tempo passa e a guerra chega em Jerusalém. Amir é mandado por seu Pai para Nova Iorque para ficar longe da guerra. Amir fica durantes anos e anos. Nunca mais ouviu falar de Hassan.

Depois de anos, Amir sente a necessidade com a morte de seu pai, de voltar a Jerusalém e resgatar seu passado.

“O Caçador de Pipas” é um emocionante história onde uma amizade é perdida quando algo é omitido. Algo que muda a vida para sempre de dois garotos. Algo que muda a vida para sempre de dois homens.

Indico para todos!!!

UMA BOA LEITURA!!!!!!

Postado por Laís Kengen

 

6 comentários para “O Caçador de pipas – Resumo”

  1. re disse:

    um coco n me ajudou em nada

  2. re disse:

    um coco n me ajudou em nada
    obs: nunca tinha falado isso

  3. dayane disse:

    gostei muito do livro ..adoro bastante o autor do livro tambem…

  4. rhayssa disse:

    não gostei do livro pois achei que a historia demorou muito para começar a acontecer os fatos sobre a pipa mais enfim é uma longa historia.

  5. laryssa disse:

    Gostei muito da historia, pois relata fatos reais ocorrido em outros países. É muito melhor do q esses contos de fada q estamos acostumados a ver! “A realidade nem sempre agrada a todos”!

  6. Anonimo disse:

    Mó bosta #Sqn

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":

Insira seu e-mail e receba novos resumos