Categoria: | Biografia/Memória, Livros

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

O Diário de Anne Frank – Resumo

resumo do livroLido por milhões de pessoas, “O Diário de Anne Frank” é um relato da vida de Anne Frank: uma menina judia que aos 15 anos se vê obrigada junto com sua família a se esconderem do Exercicito Nazista de Adolf Hitler. O livro é inteiramente baseado nas escritas que Anne tinha em seu diário, onde escrevia todo o seu dia-a-dia enclausurada com sua família e alguns amigos de seus pais.

No livro Anne retrata os dias, os meses e anos durante os dois anos que fica escondida. Ela conta sua relação um tanto conturbada com sua mãe, seu amor indescritível pelo seu pai, sua relação com sua irmã Margot, seu primeiro e último amor, e claro, fala sobre os problemas, mistérios e descobertas na qual toda menina de 15 anos passa – ou deveria passar-.

“O Diário de Anne Frank” é um história emocionante e uma lição de vida contada por olhos juvenis de uma menina de 15 anos, onde a esperança de viver é que faz a vontade de acordar todos os dias.

“Sou um pequeno feixe de contradições” disse Anne em seu Diário. E eu pergunto: Quem não é?!
Vale a pena ler esse livro! Se emocione com essa história!

Se ainda não leu, leia!

BOA LEITURA!!!!!

Postado por Laís Kengen

Um comentário para “O Diário de Anne Frank – Resumo”

  1. lais disse:

    fico imaginando como teve ser dificil para uma menina passar o que ela fassou ficar imaginando como seria a vida dela dali pra frente sem saber se irria sobreviria ou não saber que qualquer hora os nazistas poderia descubrir eles e irria para o campo de consentração ser separada da sua familia
    nós que não vivemos numa guerra so sabemos reclamar falar que nada ta bom sempre querendo mais conforto e luxo imagine ela que morrava com 8 pessoas nun anexo apertado não tinha nada de conforto la e mesmo assim ela queria sobreviver e ir emborra pra casa imagine como é ficar dois anos longe de casa no fundo do escritorio do eu pais deve ter sido frustrante horrivel pricipalmente ela qe não se intendia muito bem com sua mãe se sentia sozinha isso é bom pra nos darmos valor no que temos hoje e parar de reclamar da nossa vida

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":

Insira seu e-mail e receba novos resumos