Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Os Tigres Assustados – Uma Viagem pela fronteira dos séculos | Resumo de

Os Tigres Assustados – Uma Viagem pela fronteira dos séculos

Os tigres assustadosO livro “Os Tigres Assustados – Uma Viagem pela fronteira dos séculos” é narrado em primeira pessoa. O economista e ex-governador de Brasília conta sobre as experiencias vividas durante sua viagem pelo mundo. O autor do livro Cristovam Buarque ao terminar seu mandato inicia uma viagem pelos tigres asiáticos para aprofundar seus conhecimentos sobre a economia mundial. O autor nos envolve em uma viagem junto a ele, trazendo ao leitor a sensação de mágica de estar passando por todos os lugares que visitou.
Cristovam em sua viagem faz comparações entre os locais e civilizações de onde visitou e suas modificações culturais ao decorrer dos anos. A viagem do autor dura quatro meses passando por Hiroshima, Coréia, Filipinas, Tailândia, Malásia, Indonésia, Cingapura e Tikal.
Cultura, pobreza, riqueza, economia, comportamentos, o autor chama atenção para todos esses aspectos que nos faz refletir como os povos são diferentes, como eles se modificam cada vez mais ao passar dos anos e como a crise econômica influencia o planeta.
O livro é indicado a leitores que buscam saber mais sobre politica, economia mundial e a cultura de diversos povos diferentes com um mal em comum: a crise econômica.
Livro lançado no ano de 1999 pela editora Rosa dos Tempos. Número de Páginas: 176.

Postado por Nina Bucollo

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":