Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Os três imperadores | Resumo de

Categoria: | História, Livros, Resumos

Os três imperadores

Os três imperadores

Três primo, três impérios e o caminho para Primeira Guerra Mundial.

Livro: Os três imperadores – Três primo, três impérios e o caminho para Primeira Guerra Mundial. Escrito por Miranda Carter, lançado sua primeira edição no ano de 2013 pela Editora Objetiva.
Anos antes da primeira guerra mundial, as grandes potências europeias eram governadas por três primos: Jorge V, Guilherme II e Nicolau II. A escritora do livro, Miranda Carter, após ler correspondências enviadas entre os três e revirar fontes históricas começou a desvendar curiosidades e acontecimentos da época.
O livro é o retrato de três grandes homens, contando suas vidas e fraquezas, levando até à informações sobre acontecimentos que levaram à Primeira Guerra Mundial.
Jorge V era muito tímido e estava mais preocupado com a vida no campo do que com os principais fatos que levariam à guerra.
Guilherme II era bastante mimado e ressentido, com a ideia fixa de causar impacto no cenário internacional.
Nicolau II também era muito tímido e ingênuo, porém convicto de seu direito para governar e sem disponibilidade para lidar com o a modernidade.
As 184 páginas do livro é traçado o perfil geral dos três primos, marcado por décadas de casamentos arranjados pelo rainha Vitória, que acreditava nos laços reais para garantir a paz européia.


Postado Por Nina Bucollo

Um comentário para “Os três imperadores”

  1. bremer disse:

    gostei ajudou muitoooooooooooooo

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":