Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Rei Davi – Resumo da semana – 03 e 05 de Abril | Resumo de

Categoria: | Novelas, Rei Davi, Resumos

Rei Davi – Resumo da semana – 03 e 05 de Abril

Rei Davi

Terça-feira, 03/04/2012 – capítulo 21

As comemorações do casamento começam. Allat é forçado por Mical a ofertar uma oferenda a Ishtar(Deusa pagã). Urias é embebedado por Davi, que o convence a ir para casa. Urias dorme e Bate-Seba o encontra. Ela conta que deitou ao lado de outro homem quando ele estava fora. Ela pede que ele a mate, mas Urias manda ela voltar para casa. Urias recorda-se que Mical queria falar com ele algo relacionado a Davi, mas não lembra o que exatamente, mas tem quase certeza que foi Davi que dormiu com sua esposa. Davi não sabe se Urias desconfia e pede para que ele volte aos campos de batalha e também entrega um bilhete a Joabe. Ele pede a Joabe que bote Urias na frente de batalha para que ele morra. Aitofel aconselha Davi a ir na guerra para servir de exemplo a seus homens. Depois desse conselho, Davi fica enfurecido e sai. Urias é cercado e Paltiel tenta ajudá-lo mas Joabe não permite. Morre Urias.

Vendo Urias ser morto, Eliã ataca para protege-lo e acaba sendo morto também. Davi fica sabendo por Aitofel que Urias e Eliã foram mortos. Laís culpa sua filha pelas mortes. Aitofel fica com dúvidas sobre o motivo de sua neta ter ido altas horas da noite no palácio após conversa com Mical.
Davi está perdido. Husai é surpreendido por Davi quando ele pergunta se seria ruim ele ter Bate-Seba como esposa. O servo responde dizendo que não acharia prudente da parte do Rei. Laís é cobrada por Aitofel se Bate-Seba se envolveu ou não com Davi.

Bate-Seba é levada ao palácio a pedido de Davi. Quando ela chega, Davi pede que ela seja sua esposa e promete cuidar do filho que ela espera. A notícia logo se espalha e Paltiel logo entende que o responsável pela morte de Urias é o rei. As comemorações do casamento começam e alguns não gostam nada da idéia, acusando Bate-Seba de adúltera. Durante a festa, o rei e sua esposa conseguem se distrair um pouco. O casal recebe os cumprimentos de Aitofel que deseja toda a felicidade. Mais tarde, Aitofel vai embora e grita para quem quiser ouvir que se vingara de Davi custe o que custar. O tempo passa e a cresce a barriga de Bate-Seba. Das mulheres de Davi, a única que não esnoba Bate-Seba é Abigail. Rompe a bolsa de Bate-Seba e Abigail a ajuda. Natã diz ao rei que suas gerações posteriores vão morrer de forma drástica e diz também que o filho de Bate-Seba vai morrer. Ao saber que o motivo do bebê não estar bem depois de nascido é por causa de Davi, Bate-Seba diz que não o perdoará se a criança vir a morrer. Davi conta que tudo que está acontecendo é resultado do seu pecado maior: ter levado Urias a morte. Bate-Seba fica chocada. O rei sofre.

Davi está enclausurado, sofrendo. Seus servos se preocupam e vão ver como ele está, pois não come faz 7 dias. Seus súditos afirmam que se Deus aceitar as preces do rei e o bebê não morrer, ele será visto como um fruto de algo pecaminoso. O bebê morre e Mical observa e fica feliz. Davi escuta conversa de empregados e questiona se o filho de Bate-Seba morreu.

Quinta-feira, 05/04/2012 – capítulo 22

Mical e Husai disputam o bebê

Husai e Josias falam para Davi que a criança morreu. Ele fica visivelmente abalado e sai. Ziba vê Allat e Mical saindo do palácio e fica curioso. Davi come e diz para seus servos que fez de tudo para que o bebê fosse salvo, mas que agora não tem mais jeito e que a vontade de Deus foi feita. Ziba vê as duas comprando ingredientes para fazer uma poção, ele as cumprimenta e as chantageia dizendo que se elas conseguirem um emprego para ele no palácio, ficará em silêncio. Elas não se abalam por tal proposta e vão embora.

Rei diz a sua esposa que é o momento de recomeçar a vida e serem felizes. Que esta era a grande oportunidade dos dois. Passa o tempo e Bate-Seba está grávida de novo, de seis messes. O tempo passa outra vez e Bate-Seba tem um menino. Bate-Seba e o rei festejam após ritual de circuncisão de Salomão. Davi diz que voltará para guerra em breve, para Aitofel. Allat apanha de Mical.

Atraídos pela gritaria, os guardas se aproximam das duas mulheres. Allat é acusada por Mical de feitiçaria. Quando o rei fica sabendo das acusações, pede que os soldados levem Allat para aguardar julgamento. Mical tem novo servo: Ziba. Ela pede que ele bote um pó na bebida de Bate-Seba para que ela durma. Davi e seus soldados enfrentam e comemoram a vitória contra os amonitas. Mical pega Salomão depois que Bate-Seba dorme e some com a criança. Ao entrar no quarto, Laís percebe
desaparecimento do bebê. Allat é interrogada por Aitofel quando Laís interrompe e conta o que aconteceu. Allat conta que precisa sair de lá para tentar impedir que algo de maior aconteça com Salomão. Josias a deixa sair. Ziba segura a criança a mando de Mical para que ela possa arrumar o altar. O ritual começa e Mical está pronta para por Salomão como oferenda quando surge inesperadamente Allat que, desarma Mical e tira a faca de sua mão antes que algo acontecesse.

Após acordar, Bate-Seba pergunta por Salomão. Mical e Allat disputam a criança. Mical esfaqueia Allat e assusta Itai que chega no lugar e vê ela no chão supostamente morta. Atrás de seu filho Bate-Seba sai do palácio. Mical pega Salomão e diz que ele é seu, quando olha a sua volta, percebe que Allat não está mais lá. Joabe recebe a noticia de Raquel que sua mãe morreu. Ao chegar no lugar, Bate-Seba imediatamente tira seu filho das mãos de Mical. Davi ao retornar percebe que algo está acontecendo.

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":