Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Rei Davi – Resumo da semana – 17 e 19 de Abril | Resumo de

Categoria: | Novelas, Rei Davi, Resumos

Rei Davi – Resumo da semana – 17 e 19 de Abril

Resumo de “Rei Davi” – dia 17 e 19 de Abril de 2012

Terça-feira, 17/04/2012– capítulo 25
Rei será vítima de plano de Paltiel e Aitofel

Chegam em Jerusalém Mefibosete, Tirsa e Ziba. Mefibosete é olhado com certo preconceito com os habitantes da cidade por andar mancando. Jonadabe ajuda Amnon que está bêbado. Filho de Davi enlouquece e começa a gritar dizendo que gosta de Tamar. Ao ver a cena, Jonadabe diz que não vai ajudá-lo pois ela é irmã do primogênito. Davi pede a presença de Tirsa e Mefibosete em seu castelo e eles são levados. Filho de Jonatas está em condição horrível e Davi quando vê se segura para não chorar. Mefibosete ao ver Davi fala de Tirsa e diz que ela foi serva de Selima. E que sempre esteve ao lado dela em todos os momentos.

Davi anuncia que todos vão morar com ele no palácio. E além disso, diz a que devolverá todas as Terras pertencentes de Saul, para Mefibosete. Filho de Jonatas fica surpreendido com generosidade de Davi e fica muito agradecido. Mefibosete terá Ziba como servo. Ziba em primeiro instante não aceita mas acaba cedendo ao pedido do Rei. Husai observa Tamar e nota algo diferente. Amnon vê e fica enciumado. Tamar sente algo por Husai e fica na dúvida em admitir. Mefibosete está no chão e Raquel não o vê e tropeça. Ela rapidamente se desculpa e Mefibosete acena com a cabeça. Ela pergunta porque ele está no chão e ele responde que é seu destino. Com isso, Raquel decide e se abaixa para falar com Mefibosete.

Raquel encanta Mefibosete com seu jeito. Davi está reunido com seus homens e Amnon está presente. Amnon se torna chefe de tropa e Davi pede para que ele fique depois da reunião. Ziba e Mefibosete recebem convite de Bate-Seba para jantarem no palácio. Após Bate-Seba sair, Mefibosete diz que não vai mais aceitar comportamento insano de Ziba. Tirsa não esperava que Mefibosete fizesse isso e fica surpresa. Amnon é chamado atenção por Davi e o pai diz que ele tem que ser mais responsável. Aitofel está mais que decidido a botar seu plano contra Davi em ação. Absalão seria um Rei melhor que Amnon, segundo avô de Bate-Seba.

Todos presentes no palácio para o jantar. Tirsa acompanha Mefibosete. Mical fica enfurecido ao ver Jonadabe e Amnon falando baixo e com olhares de repulsa. Davi fica irritado e se revolta com Mical por tratar seu sobrinho mal no jantar. Filha de Saul humilha Tirsa no jantar após descobrir que ela usava seu corpo como instrumento de trabalho.

Humilhada, Tirsa corta seus cabelos com a navalha que se encontrava na mesa, pede perdão e diz está arrependida de seus pecados. Ela corre e Mefibosete vai imediatamente atrás dela. Todos ficam admirados com tal atitude e dizem que ela realmente se arrependeu após ter feito o que fez. Após conselho, Amnon finge estar enfermo para tentar ficar mais próximo e conquistar o amor de Tamar. No jantar, Tamar sofre abuso de Amnon e tenta de todas as forças tentar tirá-lo de cima dela.

Quinta-feira, 19/04/2012– capítulo 26
Absalão bate de frente com Davi

Depois de ter cortado seus cabelos na frente de todo mundo, Tirsa recebe ajuda de Bate-Seba para terminar o que fez. Amnon continua insistindo um beijo de Tamar e ela tenta sair. Tamar grita e Bate-Seba escuta. Tamar é finalmente dominada por Amnon. Natã tem um pressentimento ruim. Após a violência sexual que Tamar sofreu de seu meio-irmão, ela pergunta para ele o porque daquilo e ele a tira de seu quarto. Ela vaga pelo palácio chorando e rasga sua túnica.

Absalão encontra sua irmã desolada andando pelo palácio e pergunta o que houve. Ele fica possesso e vai atrás de Amnon, mas o mesmo não se encontra mais em seu quarto. Absalão então corre para contar a Davi e Bate-Seba e diz que Amnon deve morrer e pagar pelo pecado cometido. Amnon é achado e levado até Davi. Seu pai, furioso, lhe dá um tapa e Amnon tenta tirar sua culpa e jogar em cima de Tamar, mas nada adianta.

Davi diz que não quer mais escutar nada que venha de Amnon e lhe diz que ele será condenado a morte. Amnon implora o perdão de seu pai e diz que ele merece uma segunda chance. Davi fica balançado e pede que seus guardas levem Amnon para os campos e que lá ele cuide das ovelhas para sobreviver por todo o sempre. E além disso, tira o direito que seu filho tinha de ter todas as riquezas e lugar ao trono.

Após Amnon ser tirado pelos guardas, Davi começa a chorar. Husai fica sabendo por Bate-Seba toda a história que envolveu Tamar. Amnon diz que vai conseguir perdão de seu pai. Absalão não aceita que Davi tenha evitado a morte de Amnon e fica revoltado com tal atitude. Aitofel a par de tudo, começa a planejar coisas para Davi. Tamar tenta se matar e Husai impede. Absalão será o rei depois de Davi, segundo Aitofel. Mefibosete come sozinho e sente que alguém o observa. Mical disfarça e sai com ar de superioridade.

Raquel pede que Mefibosete pare de ficar triste por tudo. Aitofel bota na cabeça de Absalão que ele só conseguirá ser Rei depois de seu pai se ele matar o primogênito Amnon. Tirsa recebe elogio de Joabe. Natã diz para Davi que ele ter poupado Amnon da morte foi um grande erro. O tempo passa. Há uma grande festa em Jerusalém e Absalão exige presença de Amnon. Davi fica contente com iniciativa. Amnon não sabe como se comportar do lado de Absalão e o mesmo diz para ele não se preocupar porque não guarda mágoas. Amnon acredita. Tamar depois descobre por Absalão que tudo aquilo é um plano para que ele mate Amnon.

Postado por Maria Fernanda Olivetto

Rei Davi

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":