Categoria: | Infantil, Livros, Resumos

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Zezé era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa bem grande e confortável. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas! Como ele era um menino muito sagaz, Zezé sempre aprontava na escola, mas nem por isso sua professora deixava de gostar dele. Havia um português na vizinhança de Zezé, e ele tinha um carro. O português e Zezé foram ficando muito próximos e cada vez mais amigos. Um certo dia, o português recebe a triste notícia que seu carro – o qual ele gostava muito – foi esmagado por um trem. O português ficou de cama, pois adorava o seu carro e o comprou com muito esforço. Zezé, como seu grande amigo, lhe deu força naquele momento, porém, o português estava sofrendo muito e acabou morrendo de desgosto. Zezé ficou desolado, mas ninguém de sua família entendia aquela tristeza, pois não sabiam da grande ligação que ele tinha com o português. Ao passar do tempo, os pais de Zezé o chamam e lhe dão a notícia de que o pé de laranja lima deveria ser cortado pois estava muito grande. Zezé não aguentou a notícia e ficou de cama – assim como seu amigo português em relação ao carro -. Muito preocupada com a saúde de seu irmão, Glória, foi até ele e começou a conversar sobre o que o deixava aflito e triste. Depois de uma longa conversa, Zezé começou a progredir no estado de saúde e começou a melhorar dias depois. Zezé ficou muito grato a sua irmã Glória pelas palavras que ela disse a ele. Zezé e sua família continuaram muito unidos e felizes, mesmo com as dificuldades!

BOA LEITURA!!!!!!!!!!!!

 

Postado por Maria Fernanda Olivetto

105 comentários para “RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA”

  1. pode melhorar disse:

    não sei se vcs me entendem sou uma garota de 9 anos li este livro com 5 hoje sou a melhor da clace da minha escola estava procurando ajuda para um reforço que eu tinha que fazer – Resumo-livro:Meu pê de aranja lima olha psso dizer está uma merdaa eu fiz uma revsão de 36 folhas e levei a melhor nota da escola e sem querer mgoar….tiraaa issoo da net pf obrigada

  2. rhuan disse:

    que bom fera

  3. RockForever disse:

    - Minha filha, vc tem 9 anos, fica se achando e nao sabe nem escrever, vai sair das fraldas primeiro e depois vem comentar merda aqui.

  4. alicia disse:

    EU GOSTEI MUITO DO SEU RESUMO SÓ QUE Ñ ESTA MUITO COMPLETO….

  5. Dilemar disse:

    Muito bacana.Meu filho ele está lendo o livro para uma prova assim que ele terminar vai ler o resumo e ajudará mais ainda na compreensão do livro.

    Abtaços…

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":

Insira seu e-mail e receba novos resumos