Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA | Resumo de

Categoria: | Infantil, Livros, Resumos

RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Zezé era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa bem grande e confortável. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas! Como ele era um menino muito sagaz, Zezé sempre aprontava na escola, mas nem por isso sua professora deixava de gostar dele. Havia um português na vizinhança de Zezé, e ele tinha um carro. O português e Zezé foram ficando muito próximos e cada vez mais amigos. Um certo dia, o português recebe a triste notícia que seu carro – o qual ele gostava muito – foi esmagado por um trem. O português ficou de cama, pois adorava o seu carro e o comprou com muito esforço. Zezé, como seu grande amigo, lhe deu força naquele momento, porém, o português estava sofrendo muito e acabou morrendo de desgosto. Zezé ficou desolado, mas ninguém de sua família entendia aquela tristeza, pois não sabiam da grande ligação que ele tinha com o português. Ao passar do tempo, os pais de Zezé o chamam e lhe dão a notícia de que o pé de laranja lima deveria ser cortado pois estava muito grande. Zezé não aguentou a notícia e ficou de cama – assim como seu amigo português em relação ao carro -. Muito preocupada com a saúde de seu irmão, Glória, foi até ele e começou a conversar sobre o que o deixava aflito e triste. Depois de uma longa conversa, Zezé começou a progredir no estado de saúde e começou a melhorar dias depois. Zezé ficou muito grato a sua irmã Glória pelas palavras que ela disse a ele. Zezé e sua família continuaram muito unidos e felizes, mesmo com as dificuldades!

BOA LEITURA!!!!!!!!!!!!

 

Postado por Maria Fernanda Olivetto

155 comentários para “RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA”

  1. sergio disse:

    esse comentario ta um cu ta muito errado vc e uma bosta quero q vc vai ler o livro e depois fazer a merda desse resumo mas vc e tao bosta q vc pegou da internete.
    seu merdaaaaaaa

  2. cristina disse:

    devia ter mais imformaçoes por exemplo na frase “zezé tinha uma vida ” nao diz mais nada e acredito que n foi a unica a ver isso mal

  3. Anonimo disse:

    cara muita pouca informacao. muitos poucos detalhes e um resumo curto em geral. Alem de ser malfeito vc copiou da internet. Horrivel

  4. Isabelle disse:

    Zezé era um menino muito brincalhão e por isso muitas pessoas o chamavam de diabo. Ele tinha vários irmãos: Lalá, uma irmã mais velha que fora, dada para ser gente no norte ( referencia vaga a algum lugar na região norte ou nordeste) Jandira, Glória, Totoca(Anotônio) um irmãozinho mais novo Luís além de dois irmãos que morreram ainda pequenos. Zezé era muito pobre e como seu pai estava desempregado eles tiveram que se mudar para uma casa menor onde tinha um quintal com duas árvores grandes. Glória ( a quem ele chamava de Godoia) correu, chegou antes dos outros e pegou uma das árvores. Totoca fez o mesmo deixando Zezé com um pé de laranja lima bem pequeno.Como zezé era muito criativo ele começou a conversar com o pé de laranja lima que foi batizado de minguinho. Muito depois disso Zezé fez amizade com um Portugues que em um acidente de carro perdeu a vida( no livro que eu li, seu carro bateu em um trem. Não sei se tem outras versões) Zezé ficou muito deprimido com isso e quando se recuperou, eles tiveram que cortar o pé de laranja lima para construir uma estrada já que eles se mudaram pois o pai tinha conseguido um emprego.

    De maneira geral:
    O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que vida lhe impõe- viaja com sua imaginação, brinca,explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres.
    As surras que lhe aplicam o pai e a irmã mais velha são seu suplício, a ponto de faze-lo desistir da vida. No entanto, o apego ao mundo que criou felizmente sempre fala mais alto. Só não ha remédio para a dor, para a perda. E Zezé muito cedo descobrirá isso.

    Outras curiosidades:
    Como meu pé de laranja lima é uma história real, os irmãos de Zezé se suicidaram. Gloria aos 24 anos e Luís, O Rei Luís, aos 20 anos desistiram da vida.

    Isabelle
    Mais conhecida como Belle

  5. Angelina disse:

    Obrigado pelo resumo Isabelle.

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":