Categoria: | Infantil, Livros, Resumos

FAÇA A SUA PERGUNTA A RESPEITO DE QUALQUER DISCIPLINA ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIA. ESTÁ DIFÍCIL FAZER O TRABALHO? ENTÃO PERGUNTE!

Enviar pergunta

RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Zezé era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa bem grande e confortável. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas! Como ele era um menino muito sagaz, Zezé sempre aprontava na escola, mas nem por isso sua professora deixava de gostar dele. Havia um português na vizinhança de Zezé, e ele tinha um carro. O português e Zezé foram ficando muito próximos e cada vez mais amigos. Um certo dia, o português recebe a triste notícia que seu carro – o qual ele gostava muito – foi esmagado por um trem. O português ficou de cama, pois adorava o seu carro e o comprou com muito esforço. Zezé, como seu grande amigo, lhe deu força naquele momento, porém, o português estava sofrendo muito e acabou morrendo de desgosto. Zezé ficou desolado, mas ninguém de sua família entendia aquela tristeza, pois não sabiam da grande ligação que ele tinha com o português. Ao passar do tempo, os pais de Zezé o chamam e lhe dão a notícia de que o pé de laranja lima deveria ser cortado pois estava muito grande. Zezé não aguentou a notícia e ficou de cama – assim como seu amigo português em relação ao carro -. Muito preocupada com a saúde de seu irmão, Glória, foi até ele e começou a conversar sobre o que o deixava aflito e triste. Depois de uma longa conversa, Zezé começou a progredir no estado de saúde e começou a melhorar dias depois. Zezé ficou muito grato a sua irmã Glória pelas palavras que ela disse a ele. Zezé e sua família continuaram muito unidos e felizes, mesmo com as dificuldades!

BOA LEITURA!!!!!!!!!!!!

 

Postado por Maria Fernanda Olivetto

95 comentários para “RESUMO DO LIVRO MEU PÉ DE LARANJA LIMA”

  1. Vitor disse:

    Péssimo resumo, na minha opinião. Mudou completamente a história do incrível livro do José Mauro de Vasconcellos. Tenho uma versão antiga e talvez seja esse o motivo de estar diferente. Aconselho uma revisão ou uma pesquisa.
    Ah, sim vocês todos aí em cima são um bando de adolescentes que não fazem nada alem de passar o dia na frente do computador, jogando, vendo coisas inúteis e afins, mas mal leem um livro por ANO ! Esse livro é ótimo, não procurem resumos, procurem comentários, mas não um só, e sim vários. Um livro elogiado é de uma leitura bem mais prazerosa do que um do qual você não sabe nada ou só ouviu falar mal.
    Não sou tão diferente, tenho 15 anos, mas li esse livro, e muitos outros. tenho quase certeza de que vocês não. Falta de acessibilidade não é desculpa, se procuram resumos, têm acesso aos livros.
    Estava procurando resumo de conteúdos, não de livros, e acabei caindo aqui…

  2. ana almeida dos santos disse:

    verdade …

  3. miley disse:

    credo nada aver

  4. Gyovanna Marrye disse:

    Ola primeiro eu queria dizer que o resumo esta bom mas precisam melhorar precisam colocar o mais importante: que ele queria ser ator de cinema, que ele cuidava de seu irmao cacula luis,que quem alfabetizou ele o seu tio. Eu coloquei isso porque muitas vezes as pessoas procuram mas nao acham e se vcs colocarem isso o site sera de mais qualidade.
    bjcs!

  5. maju disse:

    ja li esse livro e pretendo assistir o filme

  6. Analu disse:

    Nossa é melhor ler o livro mesmo sendo de 190 e tantas paginas do que ler esse resumo nada a ver.

  7. Camila disse:

    Esse livro é INCRÍVEL, e como o Vitor disse, procurem comentários e não resumos. O clássico me fez chorar, rir e tudo mais, não sejam esses adolescentes babacas que tudo ta morrendo pra fazer, faça o melhor que vale a pena!

  8. ana disse:

    eu acho que o resumo esta fora de obra pois ja li o livro e o portugues morre pois o trem ate no seu carro, o zeze cuida do seu irmão, o tio edimundo o diz o significado das coisas, e muito mais coisas

  9. tais disse:

    resumo muito diferente

  10. julio disse:

    ja assisti o filme legal

  11. savio patrick disse:

    adorei olivro muito bom

  12. bvgfstr disse:

    muito bom esse site

  13. achei muito legal o filme e o livro adorei!!!!

  14. Laura disse:

    Pq vcs nao deixam de fzr esses resumos, e deixam as crianças fazerem seus propios resumos para aprender alguma coisa!

  15. bruna disse:

    achei muito legal

  16. bruna disse:

    a é muito legal d+ e o filme melhor ainda bjs s2 de bruna e luana

  17. anônimo disse:

    vai se ferar bando de idiota

  18. anônimo disse:

    lindo o livro mais eu so mais aindaconcordem

  19. ana flavia disse:

    Nossa eu só tenho apenas 12 anos e li este livro 3 vezes ele é muito bom o autor deste livro é um super herói para todos que gostei de ler para bens….

  20. destinatario disse:

    eu odiem este livro vai todo mundo tomar no c…….ú…….. que merda de livro é este

  21. patrick disse:

    eu ovi fala

  22. erick disse:

    nad ver pq a arvore falava com o menino

  23. DAIANE DA SILVA EBERT disse:

    ESSE LIVRO E MUITO LEGAL EU LI ELE UM MONTE DE VEZES POR ISSO EU VOU APRESENTAR ELE NA SALA DE AULA. AFFS NINGUEN MERESE LER MAIS DOQUE QUATRO VEZES ESE LIVRO NE PESSOAL KKKKKKKK BRINCADEIRA EU AMO DI + DA CONTA ESSE LIVRO…………. *-* :p

  24. Desconhecido disse:

    O resumo nao esta muito bom na parte do portuga e o seu carro!!! E tambem o Zeze nao queria ser ator de cinema, queria ser poeta da gravata de laço!!

  25. bruna disse:

    ta tudo eraaaaaaaaaaaaado!

  26. Allexa disse:

    Lendo esse resumo n senti nenhum pouco daquilo que sentir ao ler o livro..
    procurem ler o livro mesmo!

  27. luana disse:

    realmente mudou a história o filme fala uma coisa e o livro outra então esse resumo trá uma porcaria mais da pro gasto

  28. disse:

    Nossa!!!
    Você deveria rever essa postagem!!
    Na a ver!! esse resumo está todo errado!!!
    Faça um favor de tirar isso da internet!

  29. kkkkkkkk disse:

    muito ruim o filme

  30. Nossa credo disse:

    queria um resumo fiel, mas parece que nenhum de vocês leu o livro.
    mas se algum leu escreva o resumo.

  31. Alice Vitória disse:

    Eu tenho 10 anos,já li mais de mil livros, sou a escritora do MONSTRO DE CHOCOLATE, quero um dia escrever uma história tão linda quanto O MEU PÉ DE LARANJA LIMA. Já li esse livro 2 vezes, é uma história linda e emocionante, que me fez rir com as travessuras de Zezé e chorar com suas tristezas. Conta a história de um garoto de 6 anos, inteligente, curioso, sapeca e de imaginação fértil, que não tem muitos amigos, por isso usa a imaginação e dá personalidade a um pé de laranja lima, e transformando ele em seu melhor amigo com quem vive grandes aventuras imaginárias e para quem conta suas tristezas, mágoas, alegrias e travessuras. Apesar de ser muito sapeca, ele é uma criança amável e bondosa, que cuida do irmãozinho caçula, dá flores a professora, divide o lanche com uma coleguinha, engraxa sapatos para ajudar a família e comprar um presente para o pai, etc. Zezé sonhava em ser poeta de gravata borboleta (se eu fosse o autor, teria escrito o final com ele sendo um grande poeta, aplaudido por todos, rsrs!!)aprendeu a ler muito cedo, mesmo sem nunca ter ido a escola, o que causava espanto, era xingado pelos vizinhos e levava muitas surras de seus pais e irmãos, por aprontar muito pela vizinhança e achava que ninguém se importava com ele, até se tornar amigo do português, em quem encontrou amizade e carinho. Sofreu com a perda do grande amigo, o Portuga, que teve seu carro esmagado por um trem com ele dentro, perdeu também o pé de laranja lima, que foi cortado não porque estava grande, mas para a prefeitura aumentar as ruas.Se revoltou com o menino Jesus e ficou muito doente, foi então que conheceu a preocupação, o amor e o carinho da família, principalmente de sua irmã Glória, se recuperou, o pai conseguiu arrumar um novo emprego e eles se mudaram para uma casa maior em outro bairro.
    MEU PÉ DE LARANJA LIMA é um livro que deve ser lido por todos, crianças e adultos.
    Zezé, segundo minha mãe, representa milhares de crianças que existem por aí, que vivem com dificuldades, trabalham para ajudar os pais, mas não perdem a alegria e inventam mil maneiras para se divertirem com o pouco que tem e apesar das grandes decepções e tristezas, superam todas e sonham com um futuro melhor.

  32. SOFIA DA GLORIA disse:

    EXCELENTE COMENTÁRIO OU RESUMO, O DE ALICE VITÓRIA. ME DEU VONTADE DE LER O LIVRO.

  33. Nossa credo disse:

    Obrigado Alice Vitória!

  34. ana paula disse:

    muito bom esse livre o filme deve ser bom também , quero muito assistir o livro me deixou encantada

  35. Patricia Alves disse:

    Péssimo resumo,não tem nada haver com o livroooo

  36. veronica disse:

    que merda de resumo

  37. veronica disse:

    nao tem nada haver com o livro, voces tiraram a grandiocidade deste livro

  38. thalia disse:

    Esse resumo é completamente diferente do livro.

  39. lilluh disse:

    Grandiocidade, que palavra é essa?

  40. Eglys disse:

    Eu estudo português agora, li livro, fico belo mais o resumo não coincide com o livro que é muito melhor que esta invenção.

  41. joão cláudio disse:

    esse livro é lindo; mas seu resumo não tem nada a ver o portugues morre atropelado pelo trem ; e o pé de laranja lima nunca deu fruto pois na primeira flor que deu o cortaram ; aconselho a pessoa que escreveu ler o livro porque ta nada a ver

  42. ruben disse:

    eu acho que o seu resumo esta bom …. so de ler este resumo acho que ja compriendi a historia…

  43. caroline disse:

    essa alice vitória sabe se metida O MONSTRO DE CHOCOLATE li na internet , uma merda metida !! :/

  44. Viviane disse:

    É muito melhor ler o livro verdadeiro do que este péssimo resumo, pulou as partes mais importantes da história de vida do menino.

  45. samuel disse:

    que merda o portuga morre atropelado pelo mangaratiba e zeze fica sabendo porque o menino da sala dele conta que o mangaratiba estraçalha o carro do sr valladares

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":

Insira seu e-mail e receba novos resumos