Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Vestido de noiva – Resumo | Resumo de

Categoria: | Livros, Peça, Resumos

Vestido de noiva – Resumo

Vestido de noivaA peça “Vestido de Noiva” foi um marco na história do Teatro Brasileiro. Foi a peça que deu início ao Modernismo no Brasil. Com seus diálogos rápidos e rasteiros, a grande obra prima de Nelson vem trazendo algo inusitado para a época: a peça se passava em Planos. Tínhamos o Plano da Alucinação, o Plano da Realidade e o Plano da memória. Toda a peça faz contraponto com uma dos Planos

“Vestido de Noiva” retrata a disputa de duas irmãs pelo mesmo homem: Pedro. Alaíde vai se casar com Pedro, mas Lúcia não aceita, afirmando que Alaíde o roubou dela. Alaíde sofre um acidente e é logo socorrida e vai para o Hospital (Plano da Realidade). Alaíde vai atrás de uma mulher chamada Madame Clessi (Plano da Alucinação). Ao longo da conversa entre Alaíde e Clessi, as cenas vão sendo apresentadas no Plano da Memória. Num determinado ponto da conversa, Alaíde é acusada de ter matado Pedro. E Clessi diz que no dia de seu casamento com ele, havia uma mulher muito misteriosa, uma mulher de véu. Alaíde no ápice de sua loucura tenta lembrar de todas as maneiras. Tempo depois ela descobre que quem estava com ela era sua irmã Lúcia.

Minutos antes de Alaíde se casar, Lúcia vai atrás de Alaíde e acusa Alaíde de roubar todos os seus namorados. As duas brigam e Alaíde joga na cara de Lúcia que ela nunca conseguirá ficar com Pedro. Lúcia garante que ficará, nem que para isso tenha que matar Alaíde. Toda esta cena acontece no Plano da Alucinação com Alaíde tentando lembrar quem era a tal mulher de véu.

No mesmo Plano da Alucinação, temos também os devaneios de Madame Clessi ao namorar um menino de 17 anos. Que mais tarde, a matará de tanto amor.

E por fim, no Plano da Realidade, Alaíde morre. Lúcia se arrepende de tudo que disse para sua irmã antes da morte dela. Pedro festeja, pois sempre quis ficar com Lúcia, mas ela o rejeita e promete nunca mais vê-lo.

“Vestido de Noiva” é uma história de ambição, amor, ódio e muita vingança entre duas irmãs. Até que ponto fazemos loucuras para ter a pessoa deseja?

Indico para todos!!!!

BOA LEITURA!!!!!!

—-

Postado por Laís Kengen

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":