Warning: include_once(/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php) [function.include-once]: failed to open stream: Permission denied in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/resumode/www/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/all_in_one_seo_pack.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/resumode/www/wp-settings.php on line 215
Vidas Opostas – Resumo da semana – 24 e 26 de Abril | Resumo de

Categoria: | Novelas, Rei Davi, Resumos

Vidas Opostas – Resumo da semana – 24 e 26 de Abril

Resumo semanal de Rei Davi:

Capítulo de Terça – 24/04:

Absalão pode voltar a Jesuralém, pois Davi permite sua volta.

Mefibosete é questionada por Raquel se elejá conseguiu tentar se levantar em algum momento. Ele diz que não. O auto-flagelo de Mefibosete deixa a filha de Joabe com raiva. Ao se aproximar dos dois, Jonadabe cessa o assunto. Raquel não gosta da atitude e sai de perto. Ziba recebe chamado de Mefibosete para voltar mas ele insiste em continuar mais um tempo. O comportamento de Ziba dá a impressão que ele está armando algum plano. Tirsa fica com vergonha de Joabe, que se joga para ela. Davi é alertado por Bate-Seba que Absalão está tão cego de ódio de Amnon que, ele pode tentar fazer algo contra seu filho mais velho durante a festa. Tamar não quer se aproximar de Husai mas ele insiste. Ela diz que nunca amou ninguém e que não merece o amor de nenhum homem.

    O tempo passa. Husai fica aflito ao ver Tamar. Ela percebe e o questiona. Ele diz que eles não podem mais ficar juntos pois ela não é mais uma moça pura. Ela sai arrasada. Joabe pede que uma carpideira vá até Davi conversar com ele. A carpideira entra no castelo após dar uma desculpa e ser liberada até ele. Ao encontra-lo, começam a conversar e a carpideira pergunta a Davi se não teria chances de ser perdoado por ele. Com ódio, Davi questiona a entrada da carpideira e pergunta quem a mandou ali. Mefibosete tenta se movimentar mas em vão e acaba tropeçando.

    Mefibosete abalado com tudo que vem acontecendo, diz que está desistindo aos poucos de tentar andar. Joabe convence Davi a deixar Absalão voltar a Jerusalém, mas sem que ele chegue perto do palácio. Davi mais uma vez é alertado por Bate-Seba que, suas ações lhe renderam problemas. Absalão chega a cidade. Todos o olham. Aitofel se aproxima de Absalão e comenta sobre o tal plano de tirar Davi do Reino. Eles armam para que as pessoas que visitam a cidade a procura de Davi, não consigam falar com ele e se consultem com Absalão. Absalão tenta falar com Davi e consegue. Os dois conversam e Absalão pede perdão ao pai. Davi aceita perdoar seu filho.

Capítulo de Quinta – 26/04:

Mical ajuda marido

Absalão é perdoado por Davi. Aitofel recebe pedido de Davi para que prepare um banquete em homenagem a absalão. Mefibosete tenta se locomover. Raquel observa todas as tentativas de Mefibosete. Ele levanta, cai, levanta, cai, até o momento em que desiste e fica caído no chão desesperado e aos prantos. Raquel vendo a cena, aparece e tenta ajudá-lo. Mefibosete diz que não vai mais tentar e Raquel tenta animá-lo para que ele tente mais uma vez. Ele levanta com ajuda de Raquel e volta a tentar andar e consegue. Ele se anima e Raquel também, ele tenta outra passo mas acaba caindo de novo e Raquel o tenta segurar e não consegue. Ele cai e Raquel cai em cima dele.

Fica um clima e os dois se beijam. Paltiel quer entrar no plano de Absalão e Aitofel para tirar Davi do trono. O servo diz que conhece muitas pessoas que estão insatisfeitas com Davi no poder. Absalão começa a botar seu plano em prática ao receber pessoas que vieram de longe para falar com Davi e dizer que ele não está podendo atender. Joabe está atrás de Raquel e pergunta a Tirsa. Tirsa conta que Mefibosete está com ela. Joabe fica enfurecido com notícia e vai embora. Tirsa fica chocada com a atitude de Joabe. O general vai atrás de sua filha e a encontra por cima de Mefibosete. Ele a puxa e vão embora.

Mefibosete fica grilado com os acontecimentos. O plano de Absalão em converter as pessoas para o seu lado está dando certo. Absalão faz uma festa e convida muitas pessoas e mente para seu pai. Mical se junta a filho de Davi para tirá-lo do trono. Na festa que Absalão organizou escondido de Davi, os discursos feitos eram todos contra ele. Josias e Itai que estão na festa, percebem todo o plano contra Davi e vão embora para o palácio. Chegando lá, eles contam imediatamente para o Rei, que, por sua vez, fica chocado com tal notícia. Os dois servos ainda entregam Aitofel para Davi, que também não acredita na traição.

Davi corre par ao quarto e diz para Bate-Seba que eles vão embora. Joabe fica pasmo ao ver que Davi não lutará por seu reino. Todos tentam convencer Davi mas ele insiste em ir embora. Ele pede Abiatar o mantenha informado de tudo que acontece. Absalão consegue subir ao trono e Davi vai embora do Reino.

Postado por Maria Fernanda Olivetto

Rei Davi

Deixar um comentário

Curta “Resumo de” no face

Receba as novidades por e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele novidades do "Resumode":