Avenida Brasil – Resumo da semana – 23 até 28 de Abril

Resumo da novela Avenida Brasil

Carminha é enganada pois não percebe que Betânia está disfarçada de Nina.

Ágata ensina passos de dança para outros adolescentes. Leandro conversa com Suellen e ela diz que só está junto de Iran por causa do dinheiro do rapaz. Nina e Lucinda conversam e Lucinda diz que não acha que Carminha seja uma má pessoa como foi no passado e diz que acredita na mudança dela. Monalisa quer conquistar Silas de novo e conta com a ajuda de Cleberson e armam um plano.
Muricy é deixada por Adauto. Max é vítima de golpe de Horácio e Cleberson. Jorginho está com Débora no hospital e ela diz para ele que se mudará para seu apartamento assim que se recuperar.
Cadinho tenta se esquivar de Noêmia e Verônica. Nilo dá um susto em todos e Lucinda o socorre. Carminha e Nina conversam, e Carminha fala de Genésio. Outdoor de Téssalia na rua incomoda Muricy. Depois de um tempo fora, Max volta de sua viagem.
Capítulo de Terça – Dia 24/04:

Max ao volta de sua viagem conta para Carminha sobre o negócio que fez com Cleberson e Nina ouve tudo escondida.

Suellen diz que Iran e Olenka estão se conhecendo melhor e saindo juntos, para Monalisa. Max fica sabendo de golpe de Cleberson por Tufão. Jorginho não para de pensar em Nina e vai embora do hospital deixando Débora. Verônica e Noêmia querem muito que seus respectivos maridos se conheçam e para isso acontecer, elas planejam um jantar para os quatros.
Monalisa e Silas não querem ir ao baile mas são convencidos por Olenka e Darkson que insistem muito para que eles vão. Max é ameaçado por Moreira. Ramon e Sullen discutem e Roniquito observa tudo de longe. Nina e Jorginho se encontram e ele diz estar decidido a deixar Débora.
Max tem a ideia de finger que Carminha foi sequestrada e assim conseguir dinheiro de Tufão. No meio da discussão entre Ramon e Suellen, ela diz que está namorando Leandro. Depois de tanto pensar, Monalisa cede e aceita se esclarecer com Silas. Lucinda fica sabendo que Carminha e seu irmão estão preparando um sequestro relâmpago, por Nina.
Capítulo de Quarta – Dia 25/04:

Nina está decidida a desmascarar Carminha para Tufão.

Monalisa ao conversar com Silas, joga todos os seus encantos mas ele resiste. Iran procura por Olenka e ela foge. Rita é o tema da conversa entre Tufão e Jorginho. Muricy fica sabendo que Leleco chamou Tessália para morar com ele na sua antiga casa, por Zezé.
Convencido de seu plano para conseguir mais dinheiro, Max arma e confere tudo com Moreira. Débora e Tomás acabam se conhecendo. Verônica e Noêmia são alvo de mentira de Cadinho para que elas se afastem, mas nada acontece. Carminha fala do seu suposto sequestro com Max e Nina ouve tudo de dentro do carro de Carminha.
Max é apresentado aos homens que vão ajudar no plano, por Moreira. Tufão sente necessidade em escolher uma roupa e acaba pedindo ajuda para Nina. Nina após escutar tudo de dentro do quarto, descobre que o sequestro está marcado para acontecer depois da Apresentação de Dança de Ágata.
Capítulo de Quinta – Dia 26/04:

Débora recebe cuidado de Jorginho.

Janaína chega na mansão e Nina sai apavorada. Ágata começa a se apresentar e Carminha fica aflita. Alguém manda um bilhete anônimo a Tufão dizendo tudo sobre o sequestro mas ele não liga e continua assistindo a apresentação tranquilamente. Serjão e Tubarão pegam Carminha e deixam todos nervosos com a situação.
Zezé começa a pensar que Nina está por trás de toda a confusão que envolve Carminha. Tufão recebe ligação de Moreira. Ao chegar no cativeiro, Carminha começa a reclamar do local. Lucinda é procurada por Nina. Jorginho fica sabendo o que aconteceu com Carminha e corre para a mansão.
Carminha manda Max pegar suas coisas e trazer para o cativeiro. Max é seguido por Nina. Zenon, amigo de Leleco, é levado por ele para ajudar no sequestro, já que é policial. Muricy já desconfia de Nina e Zezé só intensifica mais ainda as coisas. Em sua procura, Nina começa a suspeitar que achou o lugar onde Carminha está armando tudo com sue irmão Max.

Capítulo de Sexta – Dia 27/04:

Com suspeitas fortes de que ela é que foi a culpada do sequestro, Nina é protegida por Jorginho.

Carminha tira uma foto para mandar para Tufão, em seu cativeiro. Vendo que o primeiro não adiantou, Nina manda outro bilhete para Tufão a fim que ele acredite no que está escrito. Vendo o clima entre e Ramon e Suellen, Leandro defende a menina. Tufão recebe pedido de Moreira para que empreste o dinheiro para o resgate de Carminha.
Muricy está convencida de que Nina tem a ver com o sequestro de Carminha mesmo depois da menina ter apresentado um álibi. Cadinho desaparece quando vê que Tomás está na casa de Débora. Tufão mais uma vez recebe bilhete dizendo sobre o sequestro de Carminha. Ágata aflita com o desaparecimento de Carminha é acalmada por Nina. Ivana recebe o restante do dinheiro para o resgate de Carminha, de Monalisa.
Ivana fica preocupada com o recado anônimo que Tufão recebeu e conta para Max. Tufão após receber o bilhete, vai com Leleco, Zenon e outros homens para o suposto cativeiro de Carminha. Carminha fica nervosa quando Moreira diz para ela que seu sequestro virou real.

Capítulo de Sábado – Dia 28/04:

Carminha é jogada num Alçapão.

Tufão evita descobrir a verdade e Nina fica decepcionada. Max é avisado por Moreira que o sequestro agora deixou de ser de mentira. Nina é investigada por Zenon que, faz muitas perguntas e uma delas é onde Nina estava na hora do sequestro. Ela responde dizendo que estava com seu namorado.
Carminha não consegue falar e nem se mexer no Alçapão. Betânia recebe pedido de Nina para que ela afirme o álibi. Verônica quer por quer que Débora fique com Tomás e insiste. Jorginha desconfia que Nina tem um segredo e fica confabulando com Lucinda o que seja.
Zenon vai confirmar álibi de Nina e para isso vai até o posto de gasolina. Max é avisado por Carminha onde ela está presa. Em conversa, Nilo diz para Jorginho onde Nina mora. Carminha é encontrada pelo irmão. Jorginho decide ir até casa de Nina.

Postado por Maria Fernanda Olivetto

Artigos relacionados

Deixar comentário