Cidade de Deus – 10 anos depois

Imagem Postada

Filme que recebeu quatro indicações ao Oscar, Cidade de Deus – 10 anos depois, é lançada em 2012 mostrando as modificações da favela carioca referente ao primeiro filme lançado em 2002 dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal.
Como no primeiro, esse filme mostra a realidade de uma das maiores favelas brasileiras, mas com mudanças e transformações que ocorreram durante uma década, modificações que ocorreram na vida dos personagens, o que melhorou e o que piorou na vida de cada um e na comunidade. A favela cresceu, o número de habitantes dobrou e se tornou ainda mais conhecida graças ao sucesso que alcançou o primeiro filme.
Na trama veremos como ficou a vida do rapaz pobre que no meio de tanta violência e miséria conseguiu forças para tentar ter um carreira profissional e fugir do ambiente carregado onde cresceu e como ficou a vida das pessoas que viveram e cresceram com ele escolhendo seguir caminhos diferentes.
No elenco estão Alice Braga, Seu Jorge, Leandro Firmino da Hora, Matheus Nachtergaele, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, Thiago Martins e Douglas Silva.
O filme é um retrato da realidade, através dele podemos avaliar como as favelas se modificam com o tempo, como de uma hora para outra o número de habitantes crescem.

 


Postado Por Nina Bucollo

Artigos relacionados

Deixar comentário