Tropa de Elite

Tropa de Elite

Em 2007 foi lançado nos cinemas brasileiros o filme “Tropa de Elite”. Filme dirigido por José Padilha, que mostra a realidade vivida no Brasil. No filme é passado o dia-a-dia do BOPE, desde o treinamento policial até ás ocupações nos morros na busca de traficantes e combate ao tráfico.
O capitão Nascimento(Wagner Moura), está pensando em se aposentar. Com problemas pessoais, uma esposa grávida e uma crise em seu casamento, Nascimento tem pouco tempo para se dedicar á sua família e resolve buscar um substituto para seu cargo.
Dois grandes amigos do capitão, se tornam policiais e se destacam dos demais em suas funções, principalmente pela honestidade e honra ao realizar as funções, e também indignados pela corrupção que existe no batalhão onde trabalham.
Assim começa uma grande luta do capitão Nascimento: Capturar traficantes, acabar com a corrupção e encontrar o melhor substituto de seu posto para a corporação, mas essa missão não será nada fácil.
No elenco da trama estão os atores Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda de Freitas, Fernanda Machado, Thelmo Fernandes e Maria Ribeiro.
O filme é muito interessante, pois mostra um outro lado sobre o Brasil que pouca gente conhece, o treinamento intenso do BOPE e as ocupações de traficantes nos morros.

Postado Por Nina Bucollo

Artigos relacionados

Deixar comentário